Corpos de vítimas de acidente na BR-116 chegam ao IML em BH
Até o momento, as autoridades não informaram a lista oficial com os nomes dos mortos e feridos no acidente
Chegaram em Belo Horizonte, na madrugada deste domingo, 22, os corpos das vítimas do acidente que matou ao menos 38 pessoas na BR-116, na manhã de sábado, 21, em Teófilo Otoni (MG).
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Os corpos foram transportados em um caminhão refrigerado até Instituto Médico-Legal de Belo Horizonte. Segundo a Itatiaia, a chegada aconteceu por volta das 4h30, debaixo de muita chuva na capital mineira.
Até o momento, as autoridades não informaram a lista oficial com os nomes dos mortos e feridos no acidente. A identificação dos corpos será feita por análises de DNA, arcada dentária e impressões digitais.
Tragédia
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informou que foi acionado por volta das 4h da manhã de sábado para atender a ocorrência na altura do KM 285 da BR-116, em Lajinha.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus que ia de São Paulo para Vitória da Conquista (BA) teria sido atingido por um bloco de granito que estava sendo transportado pela carreta.
Informações preliminares da PRF mostram que, possivelmente, a pedra se soltou da carroceria e atingiu o ônibus que seguia na rodovia, em sentido contrário.
Inicialmente, os Bombeiros trabalhavam com a possibilidade do motorista do ônibus ter perdido o controle da direção após um dos pneus ter estourado.
Com o impacto do bloco de granito sob o veículo, o ônibus pegou fogo. Um carro de passeio que seguia logo atrás acabou colidindo na traseira da carreta e os três ocupantes foram socorridos em situação grave.
O veículo levava 45 passageiros. Ainda não se sabe a condição de saúde do motorista da carreta, que fugiu do local.