'Cracolândia': avenida do centro de SP se torna ponto frequente de assaltos a motoristas; veja
Na quinta-feira, 15, chamou a atenção nas redes sociais imagens de um confronto entre dependentes químicos e policiais na região
Motoristas que trafegam pela Avenida Rio Branco, no centro de São Paulo, têm se tornado vítimas de roubos e furtos por dependentes químicos que frequentam a chamada região da 'Cracolândia'.
Diversos vídeos que circulam nas redes sociais mostram a ação dos criminosos, que têm como principal alvo os celulares das vítimas.
Na última quarta-feira, 14, um motorista teve seu celular roubado por um homem enquanto estava parado no trânsito.
Ao descer do carro para recuperar o objeto, outros homens se aproveitam para furtar uma mochila que estava no interior do automóvel. A Polícia Civil informou que a pessoa que furtou a mochila foi presa horas depois.
Na quinta-feira, 15, também chamou a atenção nas redes sociais imagens de um confronto entre dependentes químicos e policiais na mesma região. Um policial militar foi baleado na perna.
O caso ocorreu enquanto equipes da PM eram atacadas por dependentes químicos no cruzamento entre a Avenida Rio Branco e a Rua dos Gusmões.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) diz que os policiais atuam diariamente na região para combater todas as modalidades de crimes.