Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

DEM quer que TCU investigue repasses à Opas por Mais Médicos

12 fev 2014 - 19h55
(atualizado às 20h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O líder do Democratas na Câmara Federal, deputado Mendonça Filho (PE), e os deputados Mandetta (MS) e Ronaldo Caiado (GO) protocolaram nesta quarta-feira uma representação no Tribunal de Contas da União (TCU) para que o órgão investigue os repasses do governo a Organização Panamericana da Saúde (Opas) pelo programa Mais Médicos.

Na representação, os parlamentares pedem que o TCU examine os termos do contrato entre o governo brasileiro e a Opas para trazer médicos cubanos ao País. Na representações os parlamentares afirmam que, ao contrário do que especifica a lei do Mais Médicos, os profissionais cubanos estão prestando um serviço ao País, com cumprimento de carga horária caracterizando vínculo trabalhista e não estão aqui para um curso de especialização. 

A médica cubana Ramona Matos Rodríguez, que desertou quando trabalhava para o programa Mais Médicos, pediu apoio a parlamentares do DEM para pedir refúgio no Brasil e asilo nos Estados Unidos.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/mais-medicos/" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/mais-medicos/">Programa Mais Médicos</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade