Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Deputada é denunciada por ameaçar de morte ex-chefe de gabinete

Ameaça teria ocorrido em julho de 2021 durante um aniversário

27 jul 2023 - 19h00
(atualizado em 28/7/2023 às 11h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Deputada Lia Nogueira (PSDB-MS) foi denunciada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) por ameaçar a ex-chefe de seu gabinete
Deputada Lia Nogueira (PSDB-MS) foi denunciada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) por ameaçar a ex-chefe de seu gabinete
Foto: Reprodução/Facebook

A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB-MS), do Mato Grosso do Sul, foi denunciada pelo Ministério Público do Estado (MPMS) por ameaçar sua ex-chefe de gabinete. O caso teria ocorrido em julho de 2021, quando a parlamentar ainda atuava como vereadora na cidade de Dourados. 

O Terra solicitou à promotoria o acesso à denúncia, no entanto, foi indicado somente o número do processo. O caso é julgado pela 1ª Vara do Juizado Especial Criminal da Comarca de Dourados. 

Conforme divulgado pelo site Campo Grande News, o documento foi protocolado em 21 de julho deste ano. Segundo a reportagem, Lia teria ameaçado publicamente a vítima em um discurso durante a comemoração de seu aniversário.

"Se você me trair, filha da p***, eu pego uma nove milímetros, 'taco' na tua boca e descarrego", teria dito a então vereadora. 

A ex-assessora teria procurado a polícia na época, e relatou que ficou "atemorizada" com a declaração. O marido dela teria presenciado a cena, e disse que eles chegaram a mudar de endereço, devido ao medo pelo que a parlamentar teria dito. 

A defesa teria alegado que as declarações tiveram "tom jocoso", masadmitido que foram "suficientes para causar temor à vítima e seus familiares". Além da vítima, foram colhidos depoimentos de testemunhas e um vídeo que mostra o ocorrido.

Em nota, a assessoria de Lia Nogueira informou que ela ainda não foi intimada sobre o recebimento da denúncia e se reservará a prestar mais esclarecimentos em momento oportuno, mas se declara surpresa do seu oferecimento ao invés do arquivamento, já que "claramente os fatos tem conotação política, uma vez que, durante trâmites do inquérito policial, ficou demonstrado a todo tempo que ambas tinham costume de brincar dessa mesma forma, em tom jocoso".

Ainda segundo a nota, Lia nunca teve e nem nunca portou uma arma, o que "reforça que a denúncia falsa não passou de uma armação para prejudicar a deputada", uma vez ela já se declarou pré-candidata à Prefeitura de Dourados. "Ressalta-se ainda que tudo será devidamente esclarecido durante eventual recebimento da denúncia, respeitando todos os trâmites processuais", finaliza.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade