Discurso de Dilma gera defesa e ataque nas redes sociais
Alguns usuários também trataram de defender a presidente, mas não deixaram de reclamar da atual crise econômica
Logo após publicar seu discurso do dia do trabalhador por meio das redes sociais, os internautas trataram de criticar no Twitter a presidente Dilma Rousseff, por não ter feito o pronunciamento do 1º de maio em rede nacional de televisão, como habitualmente faz.
Siga o Terra Notícias no Twitter
Eles chamaram a chefe do Executivo de “mentirosa” e “covarde”, além de escreverem hashtags como #CalaBocaDilma e #ForaDilma. Tmabém tiveram usuários que trataram de defender a presidente, ressaltando que o PT é o partido dos trabalhadores.
Confira abaixo alguns tuítes:
.@dilmabr apois neste ano não temos muito que comemorar, já que esse congresso está limando os direitos dos que pagam suas contas
— Kardashian (@dansilcruz) 1 maio 2015
@dilmabr aproveitou q tá todo mundo acordando mais tarde, né, covardona?
— penso estranho (@pensoestranho) 1 maio 2015
@dilmabr #PanelacoVIRTUAL1ºdeMaio #CalaBocaDilma #ForaDilma #DilmaSeCagou
— Fábio (@Fabinhu_R) 1 maio 2015
@dilmabr poxa, gata. eu concordo muito com isso, mas aí essa parada de aumentar gasolina, luz e tudo mais é que quebra né?
— Thiago Dias (@thiagonpsd) 1 maio 2015
@dilmabr c-o-v-a-r-d-e-! #CalaBocaDilma
— Allan (@allanraicher) 1 maio 2015
— Leandro Bolelli (@Bolelli) 1 maio 2015
@dilmabr Dos trabalhadores que têm emprego e carteira assinada, né? E os milhões que estão fora do sistema por conta de um SM irreal?
— Dr. Money (@doutormoney) 1 maio 2015
@blogplanalto @dilmabr gostaria de pedir compromisso e seriedade, não vou critica-la, quero um Brasil melhor para todos. Grande abraço.
— Baladeiro (@BaladeirodaTV) 1 maio 2015
#DilmaQueremosTeOuvir em pronunciamento no #DiaDoTrabalhador, afinal tem teu partido é dos trabalhadores! Avante! pic.twitter.com/vjEorT3wLm
— Flávia Pais (@flavinhapais) 28 abril 2015
Super apoiado o não pronunciamento da Dilma nessa mídia golpista. Seca a fonte deles! Mídias digitais! 👏👏👏 #DiaDoTrabalhador
— Vinícius Vargas (@vinnyvargas) 1 maio 2015
De 2003 a 2015, o ⇧ real do salário mínimo foi 76%. Principal fator de ⇩ da pobreza, segundo a ONU. #DiadoTrabalhador http://t.co/9fZuCApkT7
— Murillo Jales (@murillojales) 1 maio 2015
Recuperação da industria naval com PT tem emprego e crescimento #DiaDoTrabalhador pic.twitter.com/3mm8CAMYXR
— marco aurélio do car (@bhcolin) 1 maio 2015
O PSDB também publicou um vídeo contra o governo Dilma. Nele, o partido da oposição acusa de "ignorar o desemprego e queda de renda dos trabalhadores".
Outra hashtag, o #DiadoTrabalhador, já entrou no Trending Topics (principais tendências) Brasil no Twitter nesta manhã de sexta-feira.