Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Diretor da Galeazzi & Associados é uma das vítimas de queda de avião no RS; conheça

Bruno Guimarães tinha 39 anos e assumiu como diretor da Galeazzi & Associados em 2022

23 dez 2024 - 08h21
Compartilhar
Exibir comentários
Bruno Cardoso Munhoz Guimarães era cunhado e trabalhava com o empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, que pilotava o avião.
Bruno Cardoso Munhoz Guimarães era cunhado e trabalhava com o empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, que pilotava o avião.
Foto: Reprodução/Redes sociais

Bruno Cardoso Munhoz Guimarães, diretor da Galeazzi & Associados, também morreu no acidente aéreo que ocorreu no domingo, 22, em Gramado, no Rio Grande do Sul. Ele estava com a esposa Veridiana Natucci Niro e os dois filhos do casal.

Formado em administração de empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Bruno Guimarães tinha 39 anos e assumiu como diretor da Galeazzi & Associados em 2022, depois de ter construído uma carreira de 12 anos como gerente de projetos da empresa. 

Bruno era cunhado e trabalhava com o empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, 61 anos, que pilotava o avião no momento do acidente. Ele estava com a esposa, três filhas, e alguns outros membros da família. Todos as pessoas que estavam na aeronave morreram. 

Queda do avião

A aeronave partiu de Canela (RS) com destino a Jundiaí (SP) e caiu na região central de Gramado, próximo à Avenida das Hortênsias, gerando grande comoção. Em nota, a Galeazzi & Associados lamentou o acidente fatal e destacou o legado do CEO da empresa. 

“Luiz Galeazzi será eternamente lembrado por sua dedicação à família e por sua notável trajetória como líder da Galeazzi & Associados. Neste momento de imensa dor, a Galeazzi &Associados agradece profundamente as manifestações de solidariedade e carinho recebidas de amigos, colegas e da comunidade. Nos solidarizamos também com todos os afetados pelo acidente na região”, diz.

O que causou o acidente?

As circunstâncias ainda estão sendo investigadas. O que se sabe, conforme afirmou o governador Eduardo Leite,  é que as condições climáticas "não eram as melhores". Marcelo Sulzbach, presidente do aeroclube da cidade da serra gaúcha, explicou que no momento da decolagem havia um nevoeiro, com uma densa neblina.

“No momento que a aeronave iniciou o taxiamento, a meteorologia mudou. [O clima] deu uma boa piorada. O nevoeiro engrossou após a decolagem”, explicou ao Estadão Conteúdo. Essa mudança climática exige que o piloto confie exclusivamente nos instrumentos, já que falta visibilidade.

Como aconteceu o acidente?

O avião colidiu contra a chaminé de um prédio, e em seguida, contra o segundo andar de uma residência, caindo sobre o comércio. Os destroços do avião de prefixo PR-NDN ainda atingiram uma pousada nas imediações.

Quem são as vítimas?

Os 10 passageiros da aeronave eram:

-  Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi (dono e piloto do avião);

- Tatiana Natucci Niro (esposa de Luiz);

- Maria Eduarda Niro Galeazzi  (filha de Luiz e Tatiana);

- Maria Elena Niro Galeazzi (filha de Luiz e Tatiana);

- Maria Antônia Niro Galeazzi (filha de Luiz e Tatiana);

- Veridiana Natucci Niro (irmã de Tatiana e filha de Lilian);

- Lilian Natucci (mãe de Tatiana e Veridiana);

- Bruno Cardoso Munhoz de Guimarães Araújo; (marido de Veridiana e pai de Giulia e Mateo);

- Giulia e Mateo (filhos de Veridiana e Bruno).

Ao todo, 17 pessoas que estavam em terra foram levadas para hospitais da região. Cinco delas já foram liberadas do Hospital de Canela e outras 12 estão em atendimento, sendo duas de aproximadamente 50 anos, em estado grave, com queimaduras. Segundo o delegado, uma é funcionária da pousada e outra hóspede.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade