Eduardo Bolsonaro cancela reuniões com embaixadores árabes
Deputado afirmou que quer apurar os fatos ocorridos em Gaza
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) cancelou nesta segunda-feira (6) o encontro que teria amanhã (7) com os embaixadores no Brasil da Palestina, Ibrahim Alzeben, e do Irã, Seyed Ali Saghaeyan.
De acordo com o filho do presidente Jair Bolsonaro, citado pelo jornal "O Globo", a decisão foi tomada em decorrência da última série de ataques entre Israel e o grupo palestino Hamas na Faixa de Gaza, que já resultou em pelo menos 30 mortes. Eduardo ainda explicou que cancelou a reunião com o embaixador Saghaeyan porque o Irã teria enviado armamento e dinheiro ao Hamas. "Estes fatos precisam ser apurados, e no calor do momento prefiro não ter essa reunião com eles", disse à publicação.
Segundo o deputado, a atitude foi tomada na qualidade de presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados e reforça a aliança entre os governos brasileiro e israelense. Em sua conta no Twitter, Eduardo publicou um vídeo dizendo que Israel é vítima de ataques, mas quase sempre é considerado vilão. "Isso tem que mudar. Israel jamais lança foguetes aleatoriamente contra civis", finalizou.