Montadora lança caminhões focados na necessidade do cliente
A Mercedes-Benz apresenta neste mês de outubro as novas estrelas das linhas Accelo, Atego e Actros. A iniciativa é mais uma etapa da ação iniciada neste ano pela empresa: "As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve".
Para desenvolver os novos produtos, a montadora ouviu as necessidades dos clientes de vários segmentos e acompanhou as mais diversas operações em cada canto do País, visando criar uma linha focada para nas necessidades de seus consumidores.
Com o objetivo de ter maior aproximação com frotistas e caminhoneiros de todo o País, a companhia percorreu, em 2014, cerca de 6 milhões de quilômetros, demonstrando a nova tecnologia em eventos, especialmente voltados ao agronegócio e aos caminhoneiros.
“A Mercedes-Benz vem trabalhando intensamente para oferecer soluções para a realidade brasileira de segmentos de transporte, a partir de um contato mais estreito com o cliente final de caminhão e com suas demandas. Agora, mais do que nunca, podemos afirmar que o portfólio de veículos comerciais da marca foi desenvolvido especialmente para atender as aplicações reais de transportadores brasileiros, desde o veículo mais leve até o extrapesado, em operações realizadas em qualquer tipo de terreno, com robustez, economia, alto desempenho e a reconhecida qualidade Mercedes-Benz”, destaca Joerg Radtke, gerente sênior de Estratégia de Vendas Caminhões.
No Brasil desde 1956, a Mercedes-Benz tem fábricas de veículos comerciais em São Bernardo do Campo (SP) e Juiz de Fora (Minas Gerais), que estão totalmente integradas ao mesmo sistema de produção de veículos comerciais do grupo no mundo, e é a maior fabricante de caminhões e ônibus na América Latina.