Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fernando Lugo chega a hospital em São Paulo para exames

10 ago 2010 - 15h04
(atualizado às 15h33)
Compartilhar
Thaís Sabino
Direto de São Paulo

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, chegou ao Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, em um helicóptero da Força Aérea Brasileira nesta tarde. A aeronave pousou no heliporto do hospital às 14h15, de acordo com a assessoria do hospital. Lugo, 59 anos, veio ao Brasil para ser submetido a exames e tratamento após ter sido diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer linfático de baixa malignidade.

Helicóptero da Força Aérea Brasileira com Fernando Lugo chega ao Hospital Sírio Libanês
Helicóptero da Força Aérea Brasileira com Fernando Lugo chega ao Hospital Sírio Libanês
Foto: Ivan Pacheco / Terra

A comitiva que acompanha Fernando Lugo na viagem chegou minutos antes, também em um helicóptero da Força Aérea. De acordo com a assessoria do hospital, uma van cinza transportando pertences do presidente paraguaio e seguranças pessoais chegou às 14h25. Fernando Lugo não desceu à recepção do hospital.

O Embaixador Extraordinário da Soberana Ordem de Malta no Brasil e amigo pessoal do presidente paraguaio, Dino Samaja, chegou ao Sírio Libanês por volta das 14h30. "Eu vim oferecer ajuda ao Fernando, já que eu moro em São Paulo e vim ate aqui pra ver se ele precisa de algo", disse Samaja, que afirmou estar preocupado com a saúde de Fernando Lugo.

A equipe que vai acompanhar Fernando Lugo no Sírio é composta pelos médicos Roberto Kalil, diretor de cardiologia do hospital, Paulo Hoff, chefe do Centro de Oncologia, Frederico Costa, do Centro de Oncologia, Yana Novis, especialista em linfomas, e Júlio Cesar Mariño, além dos dois médicos paraguaios que chegaram junto com o presidente.

De acordo com Kalil, a partir de agora, Lugo passará por exames complementares aos que ele fez no Paraguai. A equipe do médico Paulo Hoff já está analisando os diagnósticos que o presidente trouxe do país.

Lugo passará esta noite no hospital internado em apartamento comum, no 11º andar. Até amanhã de manhã, Kalil afirmou que já será possível ter uma noção do caso e provavelmente Lugo deve ficar até quinta-feira no sírio, segundo Kalil.

O médico não confirmou se o presidente paraguaio passará por tratamento de quimioterapia, apenas que Lugo passará por exames e que ficará internado.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra