Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ferrero publica relatório sobre cadeia de fornecimento de cacau

Documento aponta que 96% do cacau é rastreável até fazenda

11 jan 2023 - 14h37
(atualizado às 15h31)
Compartilhar
Exibir comentários

A Ferrero publicou seu 1º Relatório de Progresso do Cacau com os resultados obtidos por meio do programa de sustentabilidade e o impacto da parceria estratégica com a ONG Save the Children na Costa do Marfim e em Gana, dois dos maiores produtores do fruto.

Ferrero publicou relatório sobre cacau e ações sustentáveis
Ferrero publicou relatório sobre cacau e ações sustentáveis
Foto: Divulgação/Ferrero / Ansa - Brasil

Segundo a empresa, 96% do cacau utilizado é rastreável até o nível da fazenda via GPS (com 88% do total via mapeamento de polígonos), mesmo percentual de grupos de agricultores parceiros que são cobertos pelo Sistema de Monitoramento e Remediação do Trabalho Infantil (CLMRS, na sigla em inglês).

Além disso, a Ferrero informa que construiu ou reformou 19 escolas, um total de 83 até os anos 2020/2021, garantindo que as crianças filhas de produtores locais tenham acesso à educação.

Também foram estabelecidos 937 grupos de Associações de Poupança e Empréstimos de Aldeias (VSLA), liderados principalmente por mulheres.

Outro detalhe do relatório é que 100% do cacau utilizado pela marca é obtido por meio da certificação e padrões de sustentabilidade gerenciados de maneira independente por entidades como Rainforest Alliance, Cocoa Horizon, Fairtrade, entre outros.

A empresa informou que cerca de 11 mil hectares de sistemas agroflorestais foram implantados e que mais de 1,5 milhão de mudas de cacau foram distribuídas para restaurar áreas florestais dentro e fora das fazendas. Além disso, mais de 27 mil agricultores receberam apoio da Ferrero para implementar melhores práticas agrícolas e também para diversificar seus rendimentos.

"Além disso, como parte dos esforços para melhorar os meios de subsistência dos agricultores, a Ferrero recentemente assinou - em parceria com outras grandes empresas - uma Carta de Intenções, para apoiar os governos da Costa do Marfim e de Gana a desenvolver o Diferencial de Renda de Subsistência (LID) e estabelecer o mecanismo correto, com a finalidade para apoiar a renda para subsistência dos agricultores e garantir a sustentabilidade do setor", informa ainda a empresa em nota. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade