Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Filiação de Marta Suplicy terá festa para mil convidados e presença de Lula

Evento marca retorno de Marta ao PT após 9 anos. Este será primeiro evento público em que ela e Boulos aparecem juntos

2 fev 2024 - 12h46
(atualizado às 12h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy fecha acordo com deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) para assumir vice em chapa de psolista (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy fecha acordo com deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) para assumir vice em chapa de psolista (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil / Estadão

A ex-prefeita Marta Suplicy irá se filiar nesta sexta-feira, 2, ao PT após aceitar ser pré-candidata à vice na chapa de Guilherme Boulos (PSOL) em São Paulo. Ela estava fora da sigla desde 2015, quando foi para o MDB. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Na cerimônia de filiação, estarão presentes o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o ministro Fernando Haddad (Fazenda). Este será o primeiro evento público em que Marta e Boulos aparecem juntos desde o anúncio da chapa, embora tenham se encontrado anteriormente em almoços nas residências de ambos.

O presidente irá assinar a ficha de filiação de Marta, o que é visto como um ato simbólico que destaca o papel de Lula como padrinho político e articulador do retorno da ex-prefeita ao PT. Em sua primeira passagem pelo partido em 1982, ela permaneceu por 33 anos.

Mais de mil pessoas são aguardadas no evento, entre filiados do PT e do PSOL. A cerimônia estáprogramada para às 18h na Casa de Portugal, região central de São Paulo, e será financiada pelo diretório municipal do partido, conforme informado pela assessoria. 

O objetivo do partido é realizar uma celebração para marcar o retorno de Marta, que havia deixado a legenda em abril de 2015, durante as investigações da Operação Lava Jato e em meio a críticas ao PT.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade