Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fortes ventos de ciclone causam duas mortes em SP

Duas mulheres morreram em locais distintos do Estado; previsão é de que ventos diminuam a partir da noite desta quinta

13 jul 2023 - 18h18
(atualizado às 18h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Em São Paulo, uma árvore destruiu uma guarita, no bairro do Morumbi
Em São Paulo, uma árvore destruiu uma guarita, no bairro do Morumbi
Foto: MARCO AMBROSIO/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Duas mulheres morreram, nesta quinta-feira, 13, no Estado de São Paulo, após a passagem do ciclone extratropical. Segundo a Defesa Civil, as vítimas foram uma idosa de 80 anos, moradora de Itanhaém, no litoral de São Paulo, e uma mulher de 24 anos, de São José dos Campos, no interior.

A idosa morreu com um choque elétrico, depois que uma árvore caiu sobre uma fiação, que a atingiu. No caso da jovem, sua morte foi provocada diretamente pela queda de uma outra árvore, que caiu sobre o carro em que ela estava. A mulher chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu.

Ainda segundo a Defesa Civil, na capital paulista, placas de revestimento de um prédio se soltaram em Cidade Monções, zona sul de São Paulo. As placas caíram em um campo de futebol e não houve feridos. Agentes da CET e equipes da Polícia Militar interditaram as ruas próximas ao edifício para impedir a aproximação das pessoas ao local.

Ciclone extratropical: registros mostram força do vento e destruição no Sul do Brasil:

Até o momento, o Corpo de Bombeiros recebeu 150 chamados para queda de árvores na Capital e Região Metropolitana de SP, 120 chamados na Baixada Santista e Litoral Sul, 11 no Litoral Norte e 11 chamados para queda de árvores em São José dos Campos.

As maiores rajadas de ventos foram registradas em São Miguel Arcanjo, com 81 km/h, Barueri, com 74 km/h e Cachoeira Paulista, com 72 km/h.

Previsão de tempo para as próximas horas

O ciclone extratropical está se deslocando em sentido ao oceano. A tendência é de que os índices de velocidade média de vento diminuam e as rajadas de vento também devem acompanhar este comportamento.

Assim, com o início da noite, essas rajadas devem diminuir. Entretanto, com o avanço de uma frente fria sobre a região trazendo umidade consigo, deve haver possibilidade de ocorrência de chuva para toda faixa norte do Estado durante a madrugada da sexta-feira, 14. Além disso, a presença de um centro de Alta Pressão, localizado no norte da Argentina, direciona a entrada de uma massa de ar fria sobre a região, derrubando as temperaturas e garantindo assim a sensação de frio intenso nas primeiras horas desta sexta.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade