Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Funcionários dos Correios fazem assembleia para decidir se voltam ao trabalho amanhã

9 out 2013 - 22h12
Compartilhar

Os funcionários dos Correios, em greve desde 17 de setembro, vão decidir hoje (9), em assembleias estaduais, se acatam a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), de terça-feira (8) sobre o dissídio da categoria, e voltam ao trabalho a partir de amanhã (10). O TST definiu reajuste salarial de 8% e de 6,27% nos benefícios e negou a abusividade da greve.

A tendência, de acordo com a secretária-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresa de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), Anaí Caproni, é pela aprovação do fim do movimento, mas, segundo ela, 'é possível que algum sindicato opte por não acatar a decisão do TST e permanecer com as atividades paralisadas'.

A previsão é que os Correios levem até sete dias úteis para normalizar a entrega de cartas e encomendas na maior parte das localidades afetadas pela greve. Nos locais em que não ocorreu a paralisação a situação é normal (Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Tocantins e Amapá, além da região metropolitana de São Paulo e dos municípios de Bauru e Sorocaba.

Os trabalhadores dos Correios devem fazer horário extra para compensar os dias parados. Em sua sentença o TST, também decidiu que a compensação dos dias parados será feita em até 180 dias, com o acréscimo de até duas horas no expediente, observados os intervalos entre a jornada de trabalho e o descanso semanal remunerado.

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra