Geraldo Alckmin anuncia apoio a cidades atingidas por chuvas no litoral de SP
Até o momento, foram confirmadas 23 mortes, 228 pessoas desalojadas e 338 estão desabrigadas
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) usou suas redes sociais, neste domingo, 19, para prestar solidariedade às famílias afetadas pelas chuvas no litoral do Estado de São Paulo. Alckmin disse que os Ministérios da Defesa e o do Desenvolvimento Regional estão acompanhando a situação, tendo sido determinado o deslocamento do Grupo de Apoio a Desastres (Gade) à região.
Expresso minha solidariedade aos moradores do litoral norte de SP que sofrem transtornos e perdas em função das fortes chuvas. O @govbr, por meio da @DefesaGovBr e do @mdregional_br, acompanha a situação e determinou o deslocamento do GADE, grupo de apoio a desastres, ao estado.
— Geraldo Alckmin 🇧🇷 (@geraldoalckmin) February 19, 2023
Até o momento, foram confirmadas 23 mortes, 228 pessoas desalojadas e 338 estão desabrigadas. O temporal atingiu o litoral de São Paulo na madrugada deste domingo, 19.
O governador Tarcísio de Freitas decretou estado de calamidade pública para as cidades de Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Bertioga, que foram impactadas pelas fortes chuvas que atingiram a região.
Conforme a Defesa Civil, choveu 190 milímetros em algumas regiões do litoral norte nas últimas 12 horas e 250 mm no acumulado de um dia. Em Ilhabela, choveu 226 mm em poucas horas e o temporal arrastou carros e alagou até o interior de pousadas.