Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Holanda inicia ação contra a Rússia no caso dos ativistas do Greenpeace

4 out 2013 - 11h11
(atualizado às 11h40)
Compartilhar
Exibir comentários

A Holanda anunciou que vai iniciar uma ação judicial para obter a libertação dos ativistas do Greenpeace detidos pela Rússia no barco Artic Sunrise depois de um protesto em uma plataforma petroleira no Ártico. "O Artic Sunrise navega com bandeira holandesa e a Holanda decidiu iniciar hoje um procedimento de arbitragem baseado na Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar", afirmou o ministro das Relações Exteriores Frans Timmermans em uma carta dirigida aos deputados holandeses.

A brasileira Ana Paula Maciel faz parte do grupo de 30 pessoas que estão presas provisoriamente na Rússia desde o último dia 19, após um protesto contra a exploração de petróleo no Ártico. Os 30 ativistas foram indiciados por pirataria. Na Rússia, o delito de prática de pirataria pode ser punido com até 15 anos de prisão.

Os ativistas presos são do Brasil, Rússia, Estados Unidos, Argentina, Reino Unido, Canadá, Itália, Ucrânia, Nova Zelândia, Holanda, Dinamarca, Austrália, República Tcheca, Polônia, Turquia, Finlândia, Suécia e França.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade