Ibaneis Rocha presta depoimento na sede da Polícia Federal
De acordo com advogado defesa, o próprio governador solicitou a Alexandre de Moraes para ser ouvido e esclarecer atuação durante atos no DF
O governador do Distrito Federal,Ibaneis Rocha (MDB), afastado pelo prazo inicial de 90 dias pelo Supremo Tribunal Federal (SFT), presta depoimento,nesta sexta-feira,13, na sede da Polícia Federal, em Brasília.
De acordo com o advogado de defesa do governador, Alberto Toron, o pedido para ir à PF partiu do próprio Ibaneis. Toron também enviou um requerimento ao ministro Alexandre de Moraes pedindo acesso ao inquérito. No documento, o advogado solicita ainda que o chefe do Executivo local seja ouvido por Moraes.
Ibaneis Rocha foi afastado do cargo após a invasão e depredação das sedes dos três poderes em Brasília. A decisão monocrática proferida pelo Alexandre de Moraes foi referendada pelo plenário do Supremo, nesta quinta-feira,13.
Moraes abre novo inquérito no STF contra Ibaneis e Anderson Torres
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a abertura de um novo inquérito para apurar as condutas do governador afastado do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) e do ex-secretário de Segurança Pública Anderson Torres durante os atos criminosos do último domingo em Brasília. A decisão atende a um pedido feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
O novo inquérito também investigará Fernando Oliveira e Fábio Vieira, integrantes das forças policiais do DF. Eles eram responsáveis pela proteção da Esplanada dos Ministérios durante os ataques bolsonaristas no domingo,8.