Imagens emocionantes mostram momento que helicóptero resgatam vítimas no RS
As aeronaves já resgataram 57 pessoas, dentre elas estão idosos, gestantes, crianças e bebês
O primeiro helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) a chegar no Rio Grande do Sul (RS) para auxiliar no salvamento de vítimas das enchentes no Estado realizou 29 salvamentos. Um vídeo divulgado pela PRF mostra a aeronave do Paraná resgatando vítimas que estavam sobre o telhado de uma casa.
Segundo a corporação, o helicóptero foi enviado ao RS no dia 1º, mas só chegou às áreas afetadas pelas chuvas na sexta-feira, 3, devido ao mau tempo. A equipe de resgate do Paraná está atuando em Canoas e Eldorado do Sul e retirando pessoas ilhadas em áreas alagadas, onde não é possível a chegada de outros equipamentos de resgate.
"A atividade exige muita capacidade técnica da equipe, pois não existe local para pouso do helicóptero, sendo necessária a retirada das vítimas com técnica de içamento (McGuire) ou deixando a aeronave 'pairando baixo'", disse a PRF.
Neste sábado, 4, chegaram outras duas aeronaves enviadas de outros estados para ampliar o número de resgates. No total, as três aeronaves já resgataram 57 pessoas. Dentre as pessoas, estão idosos, gestantes, crianças e bebês.
O número de mortos devido às fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul chegou a 55 neste sábado, 4. Ao menos 510 mil pessoas foram afetadas pela tragédia. Segundo a Defesa Civil, 317 municípios foram atingidos pelas enchentes. Há pelo menos 13.324 desabrigados e 69.242 desalojados em todo o RS.
Imagens emocionantes mostram helicóptero da PRF do Paraná resgatando vítimas da enchente no RS; assista foi publicado primeiro em Banda B.