Inauguração de loja de Shein em SP tem tumulto, brigas e longas filas
A loja temporária foi inaugurada em um shopping da capital paulista neste sábado, 12
A varejista chinesa de moda Shein inaugurou, neste sábado, 12, sua primeira loja 'pop-up' no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo, e a manhã foi marcada por tumulto, brigas com agressões e filas que chegavam até a calçada do shopping.
Nas redes sociais, usuários publicaram vídeos que mostram pessoas trocando tapas e socos em meio a uma multidão para entrar na loja. Os clientes também gritaram, em coro, "fora Shein", enquanto o estabelecimento não abriu as portas.
De acordo com uma usuária do Twitter, clientes xingaram pessoas que tentavam estabelecer uma fila preferencial no local.
Boa sorte pra quem vem pra loja da Shein pic.twitter.com/0eDCXf4KYq
— Lorena (@lore_malaquias) November 12, 2022
🚨BRIGA: Correspondente da Choquei direto da loja da Shein, em São Paulo. pic.twitter.com/72iQX33qNw
— CHOQUEI (@choquei) November 12, 2022
imagina cair no tapa pra comprar roupa da shein pic.twitter.com/pzfEwHLYX0
— luscas (@luscas) November 12, 2022
Gente a inauguração da SHEIN, povo gritando “iiii fora, pra quem quer fila preferencial” 🫠🫠🫠 pic.twitter.com/yT3Xauosqx
— Paloma Jesus (@palomaajesus) November 12, 2022
Loja temporária
A loja da Shein funcionará até quarta-feira, 16, no shopping da Zona Sul de São Paulo. Segundo a marca de roupas e acessórios, a loja será a primeira aberta no Brasil que oferecerá vendas físicas no local.
No piso térreo do shopping, a loja terá 265 metros quadrados e contará com equipe especializada e com ambientes “instagramáveis”, ou seja, ambientes idealizados para que clientes tirem fotos e postem em suas redes sociais. A Shein afirma que o local seguirá as recomendações de segurança contra a covid-19 em vigência na cidade de São Paulo.
No Brasil, a loja pop-up será a primeira a realizar vendas fora do aplicativo da marca, com cerca de 11 mil peças, entre roupas e acessórios, que estarão sujeitas à disponibilidade de estoque. Essa modalidade de compra terá pagamento exclusivamente por cartões de crédito ou débito.
Todos os visitantes da loja pop-up terão 15% de desconto para compras de produtos na loja e também no aplicativo. Se o cliente quiser comprar um produto já esgotado no estoque da loja, ele poderá adquirir o mesmo item através do aplicativo, também usando o desconto.
Outra ação da Shein no local será a entrega de brindes para clientes que postarem fotos com a hashtag #SHEINSP no Instagram, marcando o perfil oficial @sheinbrasil_. Os conteúdos mais criativos serão repostados pela marca.
Com preços baixos, a Shein já foi alvo de críticas por ser uma marca de fast fashion, o que contribuiria para o consumo excessivo e para o desperdício. A varejista também atrai dúvidas em relação a suas práticas trabalhistas, mas afirma realizar auditorias regulares e manter um código de conduta rígido. Globalmente, a Shein alcança consumidores em mais de 150 países.
*Com Estadão Conteúdo