Janot denuncia Temer por obstrução da Justiça e organização criminosa
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira uma nova denúncia contra o presidente Michel Temer, acusando-o de obstrução da Justiça e de ter atuado como líder de organização criminosa.
Veja abaixo comentários de parlamentares:
SENADOR ÁLVARO DIAS (Podemos-PR):
"É uma denúncia fulminante, que tem força jurídica, especialmente em função das provas acumuladas em várias delações... Certamente a Câmara do Deputados terá enorme dificuldade na apreciação dessa nova denúncia.
A imagem do presidente da República está ainda mais fragilizada. As últimas denúncias, as últimas prisões, os últimos fatos fragilizaram a figura do presidente da República, diante da sociedade e diante do Congresso. Certamente custará muito caro ao país a preservação do seu mandato."
DEPUTADO ALESSANDRO MOLON (Rede-RJ):
"É uma denúncia extremamente grave, que mostra que na cadeira da Presidência da República está sentado o chefe de uma organização criminosa que ordenou a compra do silêncio do operador financeiro desta organização criminosa.
Temer fez tudo isso para que os crimes dele ficassem ocultos à Justiça e diante da gravidades desses fatos é inaceitável que a Câmara, mais uma vez, impeça a Justiça de julgar Temer pelos crimes que ele cometeu."
SENADOR RANDOLFE RODRIGUES (Rede-AP):
"Nós temos contra o presidente da República a posição, o parecer do procurador-geral da República, a posição de um inquérito da Polícia Federal, e a declaração de vários delatores sobre o envolvimento do presidente com vários crimes e a liderança dele sobre uma organização criminosa.... está comprovado o que já se esperava que temos no comando supremo do país o chefe de uma organização criminosa. Não à toa que os ministros são membros dessa organização."