Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ministro da defesa diz que intervenção no RJ não é militar

19 fev 2018 - 12h04
(atualizado às 12h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Ministro da Defesa, Raul Jungmann, durante entrevista em Brasília 17/05/2017    REUTERS/Ueslei Marcelino
Ministro da Defesa, Raul Jungmann, durante entrevista em Brasília 17/05/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, assegurou nesta segunda-feira que a intervenção federal na segurança do Estado do Rio de Janeiro não representa uma intervenção militar, e disse que cogitou-se inclusive uma ação mais ampla que envolvesse a área financeira do governo estadual, que enfrenta uma crise.

Jungmann afirmou, após reunião convocada pelo presidente Michel Temer dos conselhos da República e da Defesa Nacional no Palácio da Alvorada, que a intervenção é "federal e civil", mas que o comando ficou com um militar por se restringir à área de segurança.

Segundo o ministro, a ação militar no Rio de Janeiro continuará subordinada ao decreto de Garantia da Lei e da Ordem já existente para o Estado antes mesmo da intervenção federal. Se tivesse sido aplicada a intervenção mais ampla incluindo a parte financeira, o interventor seria um civil, acrescentou.

Veja também:

Empresa cobra R$ 660 mil para congelar corpo de quem espera reviver no futuro:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade