Justiça revoga prisão de Adarico Negromonte na Lava Jato
A prisão temporária de Adarico Negromonte Filho, preso na Operação Lava Jato da Polícia Federal (PF), foi revogada pelo juiz Sérgio Moro, responsável pelo processo na Justiça Federal de Curitiba. A advogada de Adarico, Joyce Roysen, já está na Superintendência da PF em Curitiba providenciando sua soltura, que deve ocorrer na próxima hora.
Negromonte foi preso temporariamente na última segunda-feira (22) e o prazo da prisão venceria nesta sexta. Irmão do ex-ministro das Cidades, Mário Negromonte, Adarico é apontado como responsável por levar dinheiro de propina recolhido pelo doleiro Alberto Youssef aos representantes de partidos políticos e agentes públicos.
O juiz concordou com os argumentos dos advogados de Adarico, que alegaram ter ele já colaborado com as investigações e não corre risco de atrapalhar a coleta de provas. “Reitera-se a Vossa Excelência que o enclausuramento imposto cautelarmente ao requerente já cumpriu sua finalidade. Desse modo, sua prorrogação não se mostra imprescindível para o prosseguimento das investigações criminais”, alegam as advogadas Joyce Roysen, Karin Toscano e Denise Nunes no pedido de soltura.