Lula evolui bem após cirurgia de emergência, mas segue em UTI
Sírio-Libanês divulgou novo boletim médico do presidente
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que foi submetido a uma cirurgia de emergência na madrugada da última terça-feira (10), evoluiu bem, sem intercorrências, de acordo com boletim médico divulgado nesta quarta (11) pelo Hospital Sírio-Libanês de São Paulo.
Segundo o comunicado, o paciente de 79 anos "permanece internado sob cuidados intensivos [UTI] para tratamento da hemorragia intracraniana".
"Evoluiu bem no pós-operatório imediato, sem intercorrências. Está lúcido, orientado, conversando e passou a noite bem", acrescenta o boletim.
A equipe médica também diz que Lula continua com dreno enquanto "aguarda novos exames de rotina". O petista segue "sob os cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e da Dra. Anna Helena Germoglio", finaliza o comunicado, que é assinado por Luiz Francisco Cardoso, diretor de governança clínica do hospital, e Álvaro Sarkis, diretor clínico.
Em coletiva de imprensa na última terça, os médicos disseram que o presidente ficaria na UTI por 48 horas e que poderia receber alta no começo da semana que vem. .