Lula promete manter relação 'civilizada' com EUA se Trump vencer
'Meu papel não é escolher presidente', disse o petista
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que manterá uma boa relação com os Estados Unidos se o republicano Donald Trump voltar à Casa Branca.
"Meu papel não é escolher o presidente dos Estados Unidos, o meu papel é conviver com quem é o presidente dos Estados Unidos. Seja um candidato democrata, seja o Trump, a nossa relação vai ser civilizada. Temos parcerias estratégicas importantes com os Estados Unidos e nós queremos manter", destacou o petista em entrevista a correspondentes internacionais em Brasília.
Lula ainda afirmou esperar que a campanha eleitoral nos EUA "se dê da forma mais civilizada possível" e que "não tenha baixo nível". "Espero que não tenha nada que possa colocar o símbolo da democracia em risco", salientou.
Durante a entrevista, Lula também reiterou que "gosta muito" do presidente Joe Biden e que agora torce para que os democratas "escolham um candidato ou candidata para as eleições". "E que vença aquele que for o melhor, aquele em quem o povo americano votar", acrescentou.