MediaOn 2011 discute redes sociais e traz vencedor do Pulitzer
O papel transformador das redes sociais na cobertura midiática de 2011, a revolução digital na indústria cultural e as mudanças do ciclo da notícia são a tônica das discussões da quinta edição do MediaOn - Seminário Internacional de Jornalismo Online, que será realizado de 22 a 24 de novembro na capital paulista.
» Veja a programação do evento
Promovido pelo instituto Itaú Cultural e pelo Terra, maior empresa latinoamericana de mídia digital, o seminário traz Stephen Engelberg, editor-executivo do ProPublica, o primeiro portal de notícias da internet a vencer um Prêmio Pulitzer, e Meg Pickard, diretora de Estratégias para Mídias Sociais do grupo britânico Guardian News & Media.
Ainda participam o gerente de expansão do Facebook no Brasil, Ricardo Sangion, responsável pela gerência e pelo desenvolvimento da rede no País; Mino Carta, diretor de redação da revista Carta Capital; e Fabio Altman, editor-executivo da revista Veja, entre outros executivos da mídia nacional.
O MediaOn abre espaço também para profissionais que viraram fenômeno na rede e se transformaram em veículos de si próprios: os apresentadores e comediantes Marco Luque e Sabrina Sato encerram o evento.
Todas as sessões terão transmissão ao vivo pelo Terra e por meio de redes sociais como o Twitter e o Facebook. A entrada é gratuita, e os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes de cada painel. Quem preferir, pode fazer reservas individuais ou para grupos diretamente no site do evento.
Criado por jornalistas e profissionais da internet, o MediaOn reedita a curadoria dos jornalistas Antonio Prada, diretor de Mídia do Terra, Fernanda Cerávolo, gerente de Mídia do Google, e Jaime Spitzcovsky, colunista da Folha de S. Paulo. A produção executiva é de Felipe Morales Fonseca e Paula Grinover com a equipe do Itaú Cultural.