Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

MediaON

MediaOn: Luque e Sabrina rejeitam tomar lugar de jornalistas

24 nov 2011 - 19h34
(atualizado às 19h44)
Compartilhar
Hermano Freitas
Direto de São Paulo

Celebridades da televisão, onde são estrelas de programas humorísticos que realizam reportagens, Marco Luque e Sabrina Sato rejeitam terem tomado o lugar que deveria ser ocupado por profissionais com formação em Jornalismo. Sabrina afirma que se define como apresentadora e animadora de TV, enquanto Luque disse se considerar "ator".

Sabrina Sato vestiu minissaia para falar sobre o microblog Twitter no MediaOn
Sabrina Sato vestiu minissaia para falar sobre o microblog Twitter no MediaOn
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Veja a programação do evento

Inscreva-se já

Provocados pelo moderador Jaime Spitzcovsky, ambos disseram que seu trabalho tem mais vínculo com humor do que com a comunicação social. "Nem eu nem a Sabrina fomos convidados para um trabalho de jornalista, o que temos de forte é a comédia, o humor", disse Marco Luque.

Sabrina disse que chegou a estudar comunicação, mas não acredita que isso possa torná-la profissional da área. "Até tenho uma faculdade de jornalismo, que eu não terminei mas a minha personalidade e a dele (Luque) têm tudo a ver para ocupar aquele espaço. Tudo o que eu fiz na vida foi de uma maneira muito intuitiva", disse Sabrina.

MediaOn

O MediaOn, encontro realizado anualmente pelo Terra e Itaú Cultural, é um dos principais fóruns de debates sobre jornalismo digital e novas mídias. O evento será transmitido ao vivo entre os dias 22 e 24 de novembro.

Criado por jornalistas e profissionais da internet, o MediaOn reedita a curadoria dos jornalistas Antonio Prada, diretor de Mídia do Terra, Fernanda Cerávolo, gerente de Mídia do Google, e Jaime Spitzcovsky, colunista da Folha de S. Paulo. A produção executiva é de Felipe Morales Fonseca e Paula Grinover com a equipe do Itaú Cultural.

Os debates contam com a presença de representantes de veículos brasileiros, da América Latina, Europa e Estados Unidos. O tema do evento deste ano é "A transformação do ciclo da notícia, a revolução na indústria cultural e os efeitos na produção de conteúdo criativo".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra