MediaOn: Marco Luque e Sabrina Sato debatem fama na rede
Convidados para debater sobre os profissionais que viraram fenômeno na rede, os apresentadores e humoristas Marco Luque e Sabrina Sato participarão do quarto painel do dia 24 de novembro da 5ª edição do MediaOn - Seminário Internacional de Jornalismo Online, realizado no Instituto Itaú Cultural em São Paulo. Eles falarão sobre os profissionais que, com a fama, se transformaram em veículo de si próprios.
Conhecido por sua atuação na bancada do programa CQC, o humorista Marco Luque tem hoje mais de 2,8 milhões de seguidores no Twitter. Mesmo tendo no currículo trabalhos como locutor, dublador e uma série de criações de personagens premiados, foi no CQC que ele ganhou o status que o tornou um dos perfis mais influentes do Brasil na rede de microblogs, estando em 3º lugar no ranking dos mais populares.
Sabrina Sato contrariou o caminho do anonimato percorrido pela maioria dos ex participantes do reality show Big Brother Brasil (BBB) e se tornou um dos ícones da televisão mais populares do momento. Em entrevista concedida a Marília Gabriela, ela chegou a reconhecer a façanha: "quem topa participar de um reality é porque não tem nada a perder. Eu tinha tudo para dar errado, mas dei certo", disse. Atual apresentadora do programa Pânico na TV, ela foi eleita em 2010 a Personalidade do Ano na Televisão pelo Grupo IstoÉ. No Twitter, Sabrina possui quase 3 milhões de seguidores.
A mediadora do debate, Tati Bernardi, é uma escritora que tem suas frases retuitadas e compartilhadas no Facebook por milhares de usuários da rede. Ele é criadora do www.avacaolivro.com.br, site que traz um livro virtual financiado por meio de contribuições colaborativas de internautas. Quem contribui tem acesso exclusivo ao site, onde poderá, além de acompanhar a publicação sendo criada em tempo real, opinar sobre o curso da história.
MediaOn
O MediaOn, encontro realizado anualmente pelo Terra e Itaú Cultural, é um dos principais fóruns de debates sobre jornalismo digital e novas mídias. O evento será transmitido ao vivo entre os dias 22 e 24 de novembro.
Criado por jornalistas e profissionais da internet, o MediaOn reedita a curadoria dos jornalistas Antonio Prada, diretor de Mídia do Terra, Fernanda Cerávolo, gerente de Mídia do Google, e Jaime Spitzcovsky, colunista da Folha de S. Paulo. A produção executiva é de Felipe Morales Fonseca e Paula Grinover com a equipe do Itaú Cultural.
Os debates contam com a presença de representantes de veículos brasileiros, da América Latina, Europa e Estados Unidos. O tema do evento deste ano é "A transformação do ciclo da notícia, a revolução na indústria cultural e os efeitos na produção de conteúdo criativo".