'Melhor irmão do universo', homenageia irmã de médico morto no Rio, que faria 63 anos
Marlise Corsato publicou um vídeo em que junta fotos de vários momentos da vida ao lado do irmão Marcos de Andrade Corsato
A curadora de arte Marlise Corsato publicou, nesta segunda-feira, 9, uma homenagem ao irmão Marcos de Andrade Corsato, um dos médicos mortos na madrugada da última quinta-feira, 5, em um quiosque no Rio de Janeiro. Marcos faria 63 anos.
Na legenda, Marlise postou uma frase curta e, apesar da tristeza pela perda do irmão, focou em coisas boas. "Muitos motivos para comemorar o melhor irmão do universo - feliz aniversário, wherever you are (onde você estiver, em tradução livre)."
Em um vídeo, ela juntou fotos em que aparece ao lado do irmão desde a infância até a vida adulta.
Marcos era diretor do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Ele, assim como os outros três médicos presentes no atentado, estava na capital carioca para um congresso internacional de ortopedia.
Relembre o caso
O crime aconteceu por volta de 1h, em um quiosque na Avenida Lúcio Costa, enquanto os médicos confraternizavam. Momentos antes do crime, eles chegaram a tirar uma foto juntos. A principal linha de investigação é que um deles tenha sido confundido com um miliciano.
As vítimas dos atiradores moravam em São Paulo e estavam no Rio de Janeiro para um congresso. Os médicos que morreram são Marcos de Andrade Corsato, de 63 anos, Perseu Ribeiro Almeida, de 33, e Diego Ralf Bonfim, de 35, que é irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP).
Outro médico, Daniel Sonnewend Proença, foi socorrido com vida, levado ao Hospital Lourenço Jorge. Ele continua internado, mas sem risco de morte.