Script = https://s1.trrsf.com/update-1736888109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Meta diz que programa de checagem foi encerrado só nos EUA, em resposta à AGU

A empresa alegou que a decisão só será expandida a outros países após testes e aprimoramento

14 jan 2025 - 11h39
(atualizado às 12h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Meta enviou documento que será analisado pela AGU
Meta enviou documento que será analisado pela AGU
Foto: Yves Herman / Reuters

A Meta informou à Advocacia-Geral da União (AGU) que o fim do programa de checagem de fatos deve ser realizado, inicialmente, apenas nos Estados Unidos. De acordo com a empresa, a iniciativa passará por testes e será aprimorada antes de expandir para outros países.

Em um documento enviado pela Meta à AGU, é dito que as Notas da Comunidade serão aprimoradas antes da empresa dar início a qualquer expansão. O documento foi enviado na noite de segunda-feira, 13.

A Meta é uma big tech dona das plataformas Facebook, Instagram e WhatsApp. A empresa foi notificada pelo governo brasileiro, e deveria enviar uma resposta até meia-noite de segunda-feira, com explicações sobre o fim do sistema de checagem.

A AGU também cobrou que a Meta esclarecesse quais serão as medidas adotadas para combater crimes como violência de gênero, racismo e homofobia nas redes sociais no Brasil.

Uma reunião técnica foi convocada para analisar a manifestação da Meta ainda nesta terça-feira, 14. Devem participar representantes do Ministério da Justiça, do Ministério dos Direitos Humanos e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade