Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Monobloco arrasta multidão no Parque do Flamengo

18 fev 2018 - 15h40
(atualizado às 15h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Desfile do Monobloco no Aterro do Flamengo no Rio de Janeiro (RJ), neste domingo (18)
Desfile do Monobloco no Aterro do Flamengo no Rio de Janeiro (RJ), neste domingo (18)
Foto: Futura Press

Com repertório eclético e uma bateria potente, o Monobloco reuniu uma multidão de foliões no Parque do Flamengo na manhã de hoje (18). O desfile começou na altura da Praça Luís de Camões, na Glória, e caminhou em direção ao Museu de Arte Moderna (MAM) sob tempo nublado, mas bastante abafado.

O público pôde conferir uma composição de Moraes Moreira feita especialmente para o desfile, que este ano abordou o "amor de Carnaval". A escolha do tema se refletiu em uma seleção de músicas que falavam de amor e animaram o público, como de costume.

O casal Natália Cleto e André Cleto e os filhos aproveitaram o último dia de carnaval do Rio de Janeiro no desfile do Monobloco
O casal Natália Cleto e André Cleto e os filhos aproveitaram o último dia de carnaval do Rio de Janeiro no desfile do Monobloco
Foto: Agência Brasil

Em seu último dia de folia, o cabeleireiro Patrick Almeida, de 21 anos, comemorou poder aproveitar o Carnaval com amigos em alguns dos principais blocos do Rio de Janeiro. Ao longo da folia, eles se uniram a multidões em blocos como o Chora Me Liga, o Bloco da Preta e o Bloco da Favorita, que surpreendeu ao levar 690 mil pessoas à Praia de Copacabana. "Este ano os blocos estavam muito cheios, mas graças a Deus não vimos nada de violência".

A universitária Ana Beatriz Pereira, de 20 anos, também disse não ter visto nenhum episódio de violência nos dias de folia. Para ela, a dificuldade maior foi a volta para casa, em Irajá, por causa do transporte público congestionado.

"Passei duas horas e meia dentro do metrô. Ano que vem quero alugar um apartamento na zona sul, para ficar mais perto". Apesar disso, a estudante não pensa em desistir do Carnaval por causa dos obstáculos. "Amo Carnaval, amo me fantasiar. É uma época em que todo mundo conversa mais, as pessoas ficam mais sociáveis".

A preocupação com a segurança e com os filhos pequenos fez o casal André Cleto, de 42 anos, e Natália Cleto, de 36 anos, viajarem para sua casa de praia em Cabo Frio durante o Carnaval. Na volta para o Rio, fizeram questão de aproveitar o encerramento da festa nas ruas. "O Monobloco está sendo um sucesso", elogiou Natália.

Fim da folia

Último grande bloco do Carnaval do Rio, o Monobloco é considerado o encerramento oficial da folia carioca. Mesmo assim, a festa continua até a noite, com blocos nos quatro cantos da cidade.

Até as 18h, o Bonde da Folia desfila na Rua Fonseca Guimarães, em Santa Teresa. No mesmo horário terminam o bloco Broxadão, na Praia de Copacabana, e o Boêmios da Lapa, na Rua Joaquim Silva. Oito blocos desfilam até as 22h. Entre eles estão o Bangay Folia e o Virilha de Minhoca, em Bangu; o Boka de Espuma, em Botafogo, e o Tô no Recreio, no Posto 10 da Praia do Recreio.

Veja também:

Bruna Marquezine 'se joga' na pista de dança de camarote da Sapucaí:
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade