Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mourão descarta apoio logístico a intervenção na Venezuela

19 mar 2019 - 20h54
(atualizado às 21h55)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente em exercício do Brasil, Hamilton Mourão, descartou na noite desta terça-feira um apoio logístico do Brasil a uma eventual intervenção militar dos Estados Unidos na Venezuela e classificou como "positiva" a viagem oficial que o presidente Jair Bolsonaro fez ao EUA.

Vice-presidente Hamilton Mourão em Bogotá
25/02/2019 REUTERS/Luisa Gonzalez
Vice-presidente Hamilton Mourão em Bogotá 25/02/2019 REUTERS/Luisa Gonzalez
Foto: Reuters

"O que você chama de apoio logístico? Vou te explicar o que é logística: suprimentos de saúde, manutenção e transportes", disse ele, ao fim de rápida entrevista coletiva na saída do seu gabinete da Vice-Presidência.

Para Mourão, sua avaliação da viagem de Bolsonaro foi positiva porque foram fechados acordos para o uso da base de Alcântara pelos Estados Unidos, houve a promessa de apoio dos EUA para o Brasil ser membro da OCDE e também se tornar possível aliado na Otan.

"Acho que ele se consolida como líder do Brasil", disse Mourão.

PREVIDÊNCIA DOS MILITARES

O presidente em exercício disse que o projeto que muda as regras para a previdência dos militares poderá ser encaminhado na tarde da quarta-feira ao Congresso. Segundo ele, pela manhã, pouco depois de Bolsonaro chegar dos EUA, haverá uma reunião com o presidente e outras autoridades para definir o texto. Se o presidente avalizar o projeto, disse, ele poderá ser encaminhado à tarde.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade