No Maranhão, prefeitura faz festa pelo mês da mulher com a presença de gogo boy: 'Empoderamento'
Ao Terra, PC-MA informou que a Delegacia de Coelho Neto, onde ocorreu o evento, abriu investigação para apurar a presença de adolescentes
Evento organizado pela prefeitura de Coelho Neto-MA, comemorando o Mês da Mulher, gerou repercussão nas redes sociais após a presença de um gogo boy em apresentação polêmica; a Polícia Civil investiga possíveis irregularidades.
Uma festa realizada pela prefeitura de Coelho Neto, no Maranhão, no último sábado, 29, em comemoração ao Mês da Mulher, teve repercussão nas redes sociais. Um vídeo mostra a presença de pelo menos um gogo boy no ambiente da confraternização, composto por mulheres e adolescentes. O homem aparece vestido de bombeiro civil e se exibe de forma erótica. Em outro momento é possível vê-lo de cueca e fazendo uma encenação de sexo com uma mulher.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No site da prefeitura de Coelho Neto, o anuncio do evento informa que o compromisso da Secretaria da Mulher com a gincana de 2025 é de 'promover iniciativas que incentivem a participação feminina, o fortalecimento da sororidade e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária'. O folheto digital da festa, consta os seguintes dizeres: "Alegria, empoderamento e entretenimento".
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) se manifestou sobre o caso, em contato com o Terra, e afirmou que um inquérito preliminar foi aberto pela Delegacia de Coelho Neto para esclarecer o ocorrido, por meio de imagens do evento, que estão sendo analisadas.
Também foram requisitadas informações à Secretaria Municipal da Mulher. Se confirmada a presença de menores de idade durante a apresentação, a Polícia Civil vai instaurar inquérito criminal e os organizadores do evento podem ser responsabilizados em conformidade com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).