Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Papa Francisco receberá bispos da CNBB em 2020

Encontro foi revelado durante 57ª Assembleia em Aparecida

6 mai 2019 - 14h26
(atualizado às 15h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Francisco receberá um grupo de bispos representantes da Igreja Católica brasileira em 2020, informou o arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer, à imprensa brasileira.

Segundo ele, a reunião foi revelada pelo núncio apostólico no Brasil, dom Giovanni D'Aniello, durante a 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que acontece no Santuário de Aparecida, no interior de São Paulo. O encontro com o Pontífice, realizado a cada cinco anos, ocorrerá no próximo ano e contará com a presença de bispos regionais da CNBB.

CNBB
CNBB
Foto: ANSA / Ansa

A expectativa é de que seja apresentada ao líder da Igreja Católica a realidade pastoral, econômica e administrativa de cada diocese. A programação também inclui uma visita aos túmulos dos apóstolos São Pedro e São Paulo, em Roma, e reuniões nos vários dicastérios da Santa Sé. "O Papa é o pastor universal da Igreja, que une todos os Bispos, dando diretrizes comuns sobre aquilo que é a vida da Igreja", ressaltou Scherer.

Iniciada no último dia 1º de maio, a 57ª Assembleia da CNBB será realizada até a próxima sexta-feira (10). Hoje (6), terá início o processo eleitoral que escolherá os bispos que vão liderar a CNBB pelo próximo quadriênio (2019-2023). Serão escolhidos, presidente, vice-presidente, segundo vice-presidente, secretário-geral, presidentes das Comissões Episcopais Pastorais e seus representantes junto ao Conselho Episcopal Latino-americano (Celam).

O temor de Bolsonaro com a Igreja Católica:
Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade