Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Petrobras: presidente da Câmara defende CPI mista

6 mai 2014 - 16h36
(atualizado às 16h42)
Compartilhar
Exibir comentários

A criação de uma comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) para investigar denúncias de irregularidade na Petrobras é o caminho mais correto e democrático, avaliou nesta terça-feira o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

"Acho que (uma CPMI) é o caminho correto com a Câmara e com o Senado. A Câmara quer participar desde o primeiro momento. É a participação correta, democrática, transparente do Senado e da Câmara. Acho que o senador Renan Calheiros está certo em marcar para amanhã a sessão do Congresso e pedir que os líderes indiquem os membros", disse Alves.

O presidente da Câmara descartou a possibilidade de a CPMI investigar outros temas além da Petrobras, como as denúncias de corrupção nas obras do metrô de São Paulo, como querem os governistas. "A CPMI vai (investigar as denúncias) a Petrobras, de acordo com a decisão da ministra Rosa Weber (do Supremo Tribunal Federal) que o senador Renan está cumprido regularmente".

Mais cedo, em nota, o presidente do Congresso e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), convocou sessão do Congresso para esta quarta-feira para pedir aos líderes da base do governo e da oposição que indiquem os membros da CPMI, como reivindicava os partidos de oposição da Câmara e do Senado.

Inicialmente, na semana passada, em cumprimento à decisão liminar da ministra Rosa Weber, do STF, Renan havia decidido criar uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) formada apenas por senadores.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade