Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

PF prende ex-diretor de serviços da Petrobras que estava foragido

17 ago 2024 - 12h37
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Federal prendeu um ex-diretor de serviços da Petrobras, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, que encontrava-se foragido em Volta Redonda, na Região Sul Fluminense, afirmou a PF em nota à imprensa neste sábado.

Prédio da Petrobras no Rio
11/04/2014
REUTERS/Ricardo Moraes
Prédio da Petrobras no Rio 11/04/2014 REUTERS/Ricardo Moraes
Foto: Reuters

Em seu comunicado, a PF não informou o nome do ex-diretor, mas reportagens da mídia informaram que se trata de Renato Duque, um ex-executivo da petroleira que já havia sido preso anteriormente por envolvimento em casos relacionados à operação Lava Jato.

Não foi possível fazer contato com a defesa de Duque imediatamente.

"Após levantamentos de dados de inteligência e informações compartilhadas pelo Núcleo de Capturas da PF no Rio de Janeiro (NUCAP/SO/DREX), policiais federais da Delegacia de Polícia Federal em Volta Redonda tiveram êxito em localizar o preso de 69 anos, em uma casa no bairro Niterói, em Volta Redonda", afirmou a PF na nota.

Com a ação, a PF cumpriu mandado de prisão definitiva, o qual sentenciou o condenado a cumprir pena de 39 anos, 2 meses e 20 dias, em regime fechado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao sistema prisional do Estado, onde permanecerá à disposição da Justiça, disse a polícia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade