Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia encontra explosivos em casa alugada no DF por autor de explosões próximo ao STF

Local foi alvo de buscas na madrugada desta quinta-feira, 14

14 nov 2024 - 09h12
(atualizado às 10h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Homem morre após detonar explosivos perto do STF. Polícia encontra artefatos similares em casa alugada em Ceilândia, a 30km de Brasília.
Carro que explodiu em Brasília tinha placa de SC e ‘espécie de bomba amarrada com tijolos’, diz PM:

O homem que morreu após detonar explosivos próximo ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite de quarta-feira, 13, alugou uma casa em Ceilândia (DF), segundo informações da TV Globo. A cidade fica a cerca de 30 km da Praça dos Três Poderes, e a casa foi alvo de buscas da polícia na madrugada desta quinta-feira, 14. 

No local, a polícia encontrou artefatos explosivos do mesmo tipo que foi usado em frente ao STF, revelou Raphael Van Der Broocke, porta-voz da PMDF.

Duas explosões foram ouvidas na noite desta quarta-feira, e momentos antes, outras explosões puderam ser ouvidas em um carro, que estava estacionado no Anexo IV da Câmara dos Deputados. Segundo as autoridades, o veículo pertencia ao autor do ataque.

Homem que detonou explosivos próximo ao STF alugou casa em Ceilândia (DF)
Homem que detonou explosivos próximo ao STF alugou casa em Ceilândia (DF)
Foto: TV Globo/Reprodução

O homem que morreu após as explosões era filiado ao PL, mesmo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, e foi candidato a vereador em Santa Catarina.

O corpo dele foi retirado apenas na manhã desta quinta-feira, após ficar mais de 13h no local para realização da perícia. A Praça dos Três Poderes está interditada para a circulação de carros.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade