Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

TO: PF deflagra operação contra juízes suspeitos de compra e venda de sentenças

Agentes da PF estão cumprindo dois mandados de prisão preventiva e 60 mandados de busca e apreensão

23 ago 2024 - 11h56
(atualizado às 14h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Polícia Federal deflagra operação contra magistrados no Tocantins
Polícia Federal deflagra operação contra magistrados no Tocantins
Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Máximus no Tocantins nesta sexta-feira, 23, contra juízes do Tribunal de Justiça por suspeita de venda de sentenças. Estão sendo cumpridos dois mandados de prisão preventiva e 60 mandados de busca e apreensão.

Além do Tocantins, os mandados são cumpridos também em Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Distrito Federal. Entre as medidas cautelares que foram impostas estão o afastamento de cargo público, sequestro e indisponibilidade de bens, direitos e valores dos envolvidos. 

 A PF investiga crimes de corrupção ativa, exploração de prestígio, lavagem de dinheiro e organização criminosa no Judiciário do Estado do Tocantins. Segundo a instituição, os magistrados são suspeitos de negociar compra e venda de decisões e atos jurisdicionais.

De acordo com a TV Anhanguera, filiada da TV Globo, agentes estiveram na residência do desembargador João Rigo Guimarães, na cidade de Araguaína, norte do Tocantins. Ele já foi presidente do Tribunal de Justiça do Estadao e é o atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins. 

Dias atrás, a Polícia Federal já havia deflagrado a Operação Fames-19 contra Wanderlei Barbosa, governador do Tocantins, que é acusado de desvios na contratação de empresas para distribuição de cestas básicas.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade