Alexandre Nardoni quer redução de pena por livro lido e dias de trabalho na prisão, diz jornalista
Condenado a mais de 30 anos pela morte da filha Isabella Nardoni, ele está preso desde 2008 e já cumpriu 15 anos da sentença
Alexandre Nardoni, condenado a mais de 30 anos de prisão pela morte da filha Isabella Nardoni, está requerendo à Justiça de São Paulo a redução de 96 dias de sua sentença. Até aqui, Nardoni cumpriu 15 anos da sentença.
De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, Alexandre solicitou a diminuição do período de detenção devido aos dias de trabalho realizados na instituição prisional, e também pela leitura de um livro durante o seu tempo na prisão.
Grande parte da solicitação fundamenta-se nos dias em que o pai de Isabella trabalhou durante o período na prisão. Foram ao todo 277 dias, compreendidos entre maio de 2022 e julho de 2023.
De acordo com a lei, a cada 3 dias de trabalho durante o período de reclusão, o detento tem o direito de solicitar a remissão de um dia de sua pena.
Além disso, foi considerada na solicitação de Nardoni a sua participação em um projeto de leitura. Ele leu e elaborou uma análise da obra "Carta ao pai", escrita por Franz Kafka. Como resultado desse trabalho, ele conseguiu adicionar mais dois dias à sua conta de remissão.