Assaltante é preso após roubar turista chinesa com faca
Menor suspeito de ter assassinado a facadas médico na Lagoa depõe na Vara de Infância e Adolescência esta tarde
Um assaltante foi preso em Copacabana na manhã desta segunda-feira após assaltar um casal de turistas chineses. Thiago Ferreira dos Santos, de 29 anos, estava usando uma faca e chegou a roubar o celular de uma ds vítimas. Ele é morador da comunidade Pavão-Pavãozino e já tem passagem pela polícia por roubo, furto, ameaça e porte de arma branca. Ele vai responder por roubo.
Há uma mês houve aumento das ocorrências de assaltos com arma branca. Foram nove no total. A penúltima foi no domingo, quando um compositor foi assaltado dentro de um ônibus no centro da cidade. O assaltante também foi dominado e preso. No caso mais grave, o médico Jaime Gold foi assassinado na terça-feira passada, na Lagoa Rodrigo de Freitas, por dois assaltantes que roubaram sua bicicleta.
Um dos menores suspeitos de ter cometido o crime contra Gold, vai depor na tarde desta segunda-feira na Vara da Infância e da Juventude. A mãe do jovem, ativista social, já declarou que o filho é inocente e espera que a polícia apresenta provas para incriminar o filho, que tem 16 anos e 15 passagens pela polícia. A promotora vai pedir que o jovem fique internado. O outro jovem, que também teria participado do crime, ainda está sendo procurado.
TRAFICANTE PRESO
Na manhã desta segunda-feira, a polícia prendeu em Campina Grande, na Paraíba, Edvanderson Gonçalves Leite, o Deco, de 49 anos, acusado de ser um dos chefes do tráfico na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio. Deco é irmão de Éderson Jose Gonçalves Leite, o Sam, que comanda o tráfico na localidade. Deco estava com a namorada em Campina Grande e não ofereceu resistência.