BA: 'Dama de Ouros' de baralho do crime é preso em Salvador
O criminoso que representa a carta "Dama de Ouros" no Baralho dos Procurados Secretaria da Segurança Pública (SSP) da Bahia, Luiz Claudio Dacttes Magalhães, conhecido também como "Dinho" ou "Baixo", foi capturado, no início da tarde dessa terça-feira, no bairro de Cajazeiras VII, em Salvador, por uma equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Uma denúncia levou os policiais até o criminoso, procurado pela participação na tentativa de latrocínio contra o músico Paulo Perrone.
Desde a criação do Baralho da SSP, em junho de 2011, 37 foragidos da Justiça já foram capturados, resultando em uma média de quatro prisões por mês. Tendo assumido a "Dama de Ouros" em agosto do ano passado, logo após a prisão de "Paulo Escopeta", "Baixo" é o primeiro integrante do baralho a ser preso no ano de 2012.
Luiz Claudio era o "olheiro" de uma quadrilha especializada em assaltos na modalidade "saidinha bancária" e em assaltos a estabelecimentos comerciais, principalmente lojas de eletrodomésticos. A polícia suspeita que o bando tenha praticado mais de 100 "saidinhas bancárias" em Salvador e na região metropolitana.