Câmera de soldado da Rota registra momento em que ele foi baleado no litoral de SP
Samuel Wesley Cosmo estava em patrulhamento pelo Bom Retiro, em Santos, quando foi atingido. Ele não resistiu
Um soldado da PM foi baleado e morto após encontrar um suspeito em Santos, no litoral de São Paulo. A câmera corporal dele gravou o momento em que o bandido dispara, e foge. O caso é investigado.
A câmera corporal do soldado da Polícia Militar Samuel Wesley Cosmo registrou o momento em que ele é atingido por um disparo ao se deparar com um suspeito, em Santos, no litoral de São Paulo. A vítima integrava as Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), e não resistiu aos ferimentos.
O caso ocorreu na Praça José Lamacchia, no Bom Retiro, enquanto uma equipe fazia patrulhamento pelo local. Nas imagens exibidas pela GloboNews, é possível ver Cosmo caminhando pelos becos do bairro, que é conhecido por ser ponto de tráfico de drogas.
Em dado momento da incursão, ele se depara com um suspeito, que rapidamente atira contra ele, que cai contra o chão. O suspeito foge em seguida.
Conforme a emissora, o PM foi atingido na cabeça. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ele chegou a ser socorrido e levado à Santa Casa da cidade, mas não resistiu.
Vídeo mostra policial militar da Rota sendo baleado no rosto em viela no litoral de São Paulo.
➡ Assista à #GloboNews: https://t.co/bFwcwLpLU9 #Edição12 pic.twitter.com/X9jr9YyWgx
— GloboNews (@GloboNews) February 3, 2024
Ainda conforme a pasta, foram apreendidos no local um celular, um carregador de pistola e um estojo de munição 9mm. O caso está em investigação pela Delegacia de Homicídios da cidade, que solicitou exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML).
“Equipes da PM e da Polícia Civil fazem buscas pelos criminosos”, declarou a SSP. No entanto, o Estadão divulgou que a PM informou que três pessoas foram presas.
O secretário estadual de Segurança, Guilherme Derrite publicou no X (antigo Twitter), na noite desta sexta, que está em Santos e que iniciaria uma operação para localizar os criminosos que mataram o soldado. “Daremos todo o apoio à família e não pouparemos esforços para que esse crime não fique impune”, escreveu.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, lamentou a morte de Cosmo também pelo X. “Com muito pesar, recebi há pouco a notícia da morte do Soldado PM Samuel Wesley Cosmo, vítima da ação de criminosos durante patrulhamento em Santos. Identificaremos e prenderemos os responsáveis por atacar nossa polícia. Minha solidariedade a todos os familiares e amigos de Samuel”.