Carro da comitiva do Gabinete de Segurança de Lula é roubado em São Bernardo do Campo (SP)
Equipe realizava visita ao local de votação do presidente nas eleições de domingo
Um carro que prestava serviço para o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República foi roubado nesta sexta-feira, 4, enquanto uma equipe do órgão visitava a escola onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai votar no próximo domingo, 6, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ao Terra, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que "equipes realizam diligências para identificar e prender os autores, bem como para recuperar o veículo alugado que prestava serviço à equipe de segurança".
Por sua vez, o GSI explicou que o veículo era alugado e que a motorista da empresa terceirizada estava presente no momento da ação, sem que nenhum armamento fosse levado. O órgão reforçou que um boletim de ocorrência foi registrado e que o fato está sendo apurado pelas autoridades do Estado de São Paulo.
"O GSI informa que na tarde desta sexta-feira (4), em São Bernardo do Campo (SP), um veículo alugado que prestava serviço à equipe da Presidência foi roubado. A única pessoa presente no veículo, no momento da ação criminosa, era a motorista da locadora que relatou o ocorrido aos agentes do GSI/PR. Nenhum armamento foi levado. Foi registrado o boletim de ocorrência e o fato está sendo apurado pelas forças policiais do Estado de São Paulo", comunicou.
A cidade de São Bernardo do Campo é considerada a base política de Lula. No domingo, o presidente vai votar na Escola Estadual Firmino Correia de Araújo, no bairro Assunção.