Casal de influenciadores é suspeito de promover rifas ilegais; carros de luxo são apreendidos
Polícia Civil de São Paulo cumpriu quatro mandados de busca e apreensão no Grande ABC e na capital paulista
Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais de São Paulo cumpriram, nesta quinta-feira, 21, mandados de busca e apreensão contra um casal de influenciadores digitais suspeito de promover rifas ilegais de bens de alto luxo, principalmente de veículos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com Secretaria de Segurança Pública (SSP), a operação Life Chance apura crimes de lavagem de dinheiro e ocultação de bens cometidos pelo casal, suspeito de promover sorteios de dinheiro e bens de luxo, sem controle, tributação ou fiscalização pelos órgãos competentes. O esquema seria exercido utilizando aplicativo de rede social.
A Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca e apreensão no Grande ABC e na cidade de São Paulo. A operação envolveu policiais da 3ª Delegacia DCCIber (Investigações sobre Violação de Dispositivos Eletrônicos e Rede de Dados).
Os policiais estiveram em três imóveis em São Bernardo do Campo e um na capital paulista. A ação permitiu recolher dinheiro cenográfico, documentos e uma coleção de veículos, que incluem:
- Um Porsche 911
- Um Porsche Macan
- Um BMW X6
- Um BMW X3
- Um Mercedes C63 AMG
- Um Range Rover Evoque
- Um Toyota Corolla Hybrido
- Um Chevrolet Celta
- 15 motocicletas – uma Yamaha Niken GT 900, cinco CB Hornet 600 F, uma Honda CG 160 Start e três Honda CG 160 Fun.