“Fera, ídolo, mito”: fãs exaltam atuações de goleiro Bruno
Jogador do Rio Branco-AC tem se destacado na Série D do Brasileiro
O perfil do goleiro Bruno e de seu clube, o Rio Branco, do Acre, em redes sociais, tem reunido manifestações exultantes de apoio ao jogador, por suas atuações no time. “Fera, ídolo, mito, gigante, paredão” são apenas alguns termos direcionados a ele nas últimas semanas.
Há, também, os que tratam sua performance com ironia. Na quinta-feira (22), Bruno marcou um gol de pênalti no empate (1 a 1) entre Rio Branco e Bragantino-PA, pelo Grupo 1 da Quarta Divisão. Entre os comentários em páginas online de torcedores do clube, houve quem o apelidasse de “matador” – nome que se dá, em geral, aos atacantes que têm estilo rompedor, brusco.
A alusão a Bruno, no caso, tinha um outro motivo – o de associá-lo aos crimes, pelos quais foi condenado, de responsabilidade pelo assassinato de Eliza Samúdio em 2010. Hoje, o goleiro cumpre prisão em regime semiaberto e sua contratação recente pelo Rio Branco provocou polêmicas na capital do Acre, com protestos de feministas, rompimento de contrato do patrocinador com o clube, etc.
O Rio Branco está bem próximo de conseguir sua classificação à segunda fase da Série D. O principal objetivo da diretoria ao trazer Bruno era o de reforçar o time para tentar o acesso à Terceira Divisão.