CE: operários e policiais entram em confronto em Fortaleza
Operários da construção civil e policiais militares entraram em confronto na manhã desta quinta-feira em Fortaleza. Pelo menos dois trabalhadores ficaram feridos durante o tumulto, resultado de mais um dia de greve da categoria na capital do Ceará.
Segundo a Polícia Militar, um grupo de cerca de 350 operários iniciou um protesto por volta das 10h de hoje no bairro Papicu. Os manifestantes, contratados e atuantes em diversas obras, protestavam contra condições de trabalho e, durante o ato, tentaram avançar contra a área da construção de um grande shopping.
Tropas da PM foram deslocadas ao local. Houve confronto, e tropas usaram bombas de efeito moral para conter o protesto. Durante o tumulto, dois trabalhadores ficaram feridos - segundo a PM, um deles quebrou o braço após se acidentar com sua moto e outro foi atingido por uma pedra que teria sido arremessada pelos manifestantes. O tumulto teve duração de 20 minutos, segundo a PM.
Segundo a página do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (STICCRMF), os operários estão em greve desde o início da semana. A paralisação é por tempo indeterminado e reivindica reajuste salarial de 15%; cesta-básica de R$ 150,00; plano de saúde; 5% de mulheres nos canteiros de obras e pagamento de horas-extras no trabalho ao sábado de 100%.