Conselho lamenta morte de dentista e alerta profissionais do ABC
O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (Crosp) divulgou nesta quinta-feira uma nota de pesar lamentando a morte da dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, queimada por assaltantes em seu consultório, em São Bernardo, no início desta tarde. Além de lamentar o assassinato da dentista, o conselho afirmou que “esta não é a primeira notícia recebida nas últimas semanas sobre crimes ocorridos naquela região”.
“Infelizmente, esta não é a primeira notícia recebida nas últimas semanas sobre crimes ocorridos naquela região especificamente com nossos colegas de profissão, todos eles sob circunstâncias bastante semelhantes”, diz a nota do conselho.
Segundo o Crosp, bandidos se passam por pacientes para assaltar dentistas em seus consultórios. “Por este motivo, alertamos a todos os cerca de 80 mil cirurgiões-dentistas do Estado que tomem cuidado com situações como esta, e que não hesitem em procurar a polícia em caso de suspeita”, afirma a nota.
O conselho disse ainda que encaminhou ofício à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) pedindo reforço no policiamento da região do ABC.