Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Corregedoria da PM investiga viatura em garagem de motel; PM foi afastado por 'dispensa médica'

Afastamento do policial militar após o fato consta como "por dispensa médica"

12 set 2024 - 18h16
(atualizado às 18h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Imagens que circulam nas redes sociais mostram viatura da PM do Distrito Federal (PMDF) em uma garagem de motel em Brasília
Imagens que circulam nas redes sociais mostram viatura da PM do Distrito Federal (PMDF) em uma garagem de motel em Brasília
Foto: Reprodução

A Corregedoria da Polícia Militar abriu uma investigação após imagens que circulam nas redes sociais mostrarem uma viatura da PM do Distrito Federal (PMDF) em uma garagem de motel em Brasília. Os vídeos foram divulgados pela suposta garota de programa, que chama os policiais de "clientes".

Nas gravações, ela mostra um policial próximo à viatura, pertencente ao 28º Batalhão da PM no Riacho Fundo, e exibe a chave de um dos quartos do motel. "Vem, amor. Quarto três", diz ela, que seria uma mulher trans.

A filmagem também mostra a viatura entrando na garagem do local. "Falo para elas que meu público é outro (...) Não entendem, é meu público", afirma ela.

Em seguida, ela grava outro carro da PMDF no estacionamento do motel. "A festinha é com dois", comenta.

No fim do vídeo, a mulher acrescenta: "Gente, foi uma 'barbarização' dentro do motel, que não tinha (vídeo é cortado)".

Em nota ao Terra, a PMDF informa que, em relação aos fatos, foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a conduta do policial envolvido. O referido policial foi afastado de suas atividades enquanto o processo está em andamento.

"Reiteramos que, para preservar a integridade das investigações, não comentaremos detalhes neste momento. A PMDF está comprometida em adotar todas as medidas cabíveis à medida que o inquérito se desenvolve, sempre em conformidade com a lei e os princípios de disciplina e transparência", acrescentou a corporação.

O telejornal Primeiro Impacto, do SBT, revelou que o afastamento do PM consta "por dispensa médica". O caso também é investigado pelo Ministério Público do Distrito Federal. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade