Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Criança morre e outras 2 pessoas ficam feridas em tiroteio; vítima voltava da igreja

Crime ocorreu em Fortaleza, neste sábado, 6; Polícia Civil trabalha para localizar os responsáveis pelos disparos

8 mai 2023 - 12h17
(atualizado às 13h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Menina de cinco anos morre baleada em Fortaleza
Menina de cinco anos morre baleada em Fortaleza
Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

Uma menina de cinco anos morreu baleada no sábado, 6, durante um tiroteio na Barra do Ceará, em Fortaleza (CE). Além da vítima fatal, um adolescente, de 12 anos, e um homem, de 23, também foram atingidos pelos disparos e ficaram feridos.

Segundo a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) informou ao Terra, o caso é investigado como homicídio e dupla lesão corporal. De acordo com a corporação, na ocasião, suspeitos efetuaram disparos e atingiram três pessoas que estavam em uma via do bairro.

As vítimas, identificadas como um homem de 23 anos - que seria o alvo dos criminosos -, um adolescente de 12 e a criança de cinco, foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Na unidade hospitalar da região foi constatado o óbito da criança.

"A 8ª delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (8ª DHPP) segue à frente das diligências para elucidar o caso, assim como identificar e capturar os suspeitos de praticaram o crime", informou a corporação, por meio de nota.

Criança voltava de igreja, dizem testemunhas

Segundo testemunhas informaram à TV Verdes Mares, afiliada à Rede Globo na região, a criança morta havia voltado da igreja quando foi baleada, depois de ensaiar uma apresentação de Dia das Mães.

Conforme relatado por moradores à emissora, a menina frequentava atividades em uma igreja evangélica da região e estava na frente de casa quando foi atingida pelos disparos de arma de fogo.

De acordo com a TV, fontes informaram que o tiroteio teria sido motivado devido ao conflito entre facções criminosas que disputam território de tráfico de drogas na região. 

Denúncias

A Polícia Civil destaca que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade