Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Criminosos sequestram nove ônibus para usar como barricadas na Zona Oeste do Rio de Janeiro

A ocorrência foi registrada na manhã desta quarta-feira, 16, durante operação do BOPE na comunidade da Tijuquinha

16 out 2024 - 13h23
(atualizado às 17h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Criminosos sequestram ônibus para usar como barricadas na Zona Oeste do Rio de Janeiro:

Criminosos sequestraram nove ônibus no Itanhangá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira, 16. O intuito era usar os veículos como barricadas durante uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na comunidade da Tijuquinha. As informações são da TV Globo. 

De acordo com o jornal O Globo, motoristas que passavam pelo local destacaram o clima tenso entre as comunidades da Tijuquinha e da Muzema, próximo a onde foram feitas as barricadas. No X (antigo Twitter), o Centro de Operações do Rio confirmou a situação.

Criminosos usam ônibus para fazer barricada durante operação no RJ
Criminosos usam ônibus para fazer barricada durante operação no RJ
Foto: Reprodução/TV Globo

"Ocorrência policial interdita a Estrada do Itanhangá, na altura da Comunidade Vila da Paz, em ambos os sentidos. CET-Rio acionada. Polícia Civil e Polícia Militar no local", diz comunicado. 

Às 13h, o Centro de Operações informou a interdição da Estrada da Barra da Tijuca no sentido Rio das Pedras, na altura da Estrada das Furnas. O trânsito no local segue intenso, com desvio para a Avenida Armando Lombardi.

O Terra entrou em contato com a Polícia Militar do Rio de Janeiro e com a Rio Ônibus, o sindicato das empresas de ônibus da capital fluminense, e aguarda o retorno. 

Vandalismo em números

O Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade (Rio Ônibus) do Rio de Janeiro contabiliza que 133 veículos foram utilizados em barricadas e outros 2.658 foram vandalizados, no período de 12 meses. O que provocou um custo médio mensal de R$ 2 milhões para reparar veículos. 

Já 29 ônibus foram incendiados na cidade do Rio nos últimos 12 meses, resultando num prejuízo R$ 22.9 milhões, além de mais dificuldades para a população, pois o tempo médio de reposição do veículo é de 180 dias. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade