Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Debate: Boulos, Nunes e Datena confirmam presença para domingo

Candidatos faltaram no último debate em protesto à postura de Marçal; TV Gazeta reforçou regras de conduta

28 ago 2024 - 16h59
(atualizado em 29/8/2024 às 10h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Os candidatos à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB) e Ricardo Nunes (MDB) confirmaram que estarão presentes no debate da TV Gazeta e do My News, marcado para este domingo (1º).

Boulos, Nunes e Datena confirmam presença no debate do próximo domingo
Boulos, Nunes e Datena confirmam presença no debate do próximo domingo
Foto: Reprodução/Agência Senado/Youtube Brasil/Agência Brasil / Perfil Brasil

Os políticos confirmaram sua presença depois que a organização "readequou" as regras do debate, de acordo com as suas campanhas. "A gente recebeu por parte da Gazeta uma informação importante de que readequaram as regras, que terá ali o cumprimento das regras", disse Nunes em agenda.

Quem também confirmou sua participação foi José Luiz Datena (PSDB). Nunes, Boulos e o apresentador se ausentaram do último debate, realizado pela Veja no dia 19 de agosto, porque o candidato Pablo Marçal (PRTB) não seguia as regras do debate. Além de proferir inverdades contra os adversários, já usou objetos durante suas falas.

Marçal e Tabata Amaral (PSB) também estarão presentes no debate. A candidata do Partido Novo, Marina Helena, não foi convidada por causa do seu desempenho nas pesquisas de intenção de voto.

Regras para o debate

Os candidatos irão discutir propostas para a cidade de São Paulo durante cinco blocos. O evento começa às 18h.

Entre as novas regras, a TV Gazeta definiu que os candidatos não poderão apresentar qualquer objeto ou documento durante o debate. As normas foram definidas em conjunto com as campanhas dos candidatos convidados - e são uma referência à carteira de trabalho exibida por Marçal durante o debate do Terra/Estadão.

A emissora também definiu que os candidatos irão permanecer em seus lugares no decorrer de todo o programa. Caso desobedeçam, podem receber advertência, e, no caso de reincidência, ser convidados a se retirarem. Haverá uma equipe de segurança no local.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade