Delegado é detido por desacato após chamar PM de 'vagabundo' no Ceará; vídeo
Segundo a Polícia Civil, delegado responderá a processo disciplinar junto à Assessoria de Apuração de Transgressões Disciplinares
Um delegado foi detido em Fortaleza, no Ceará, por desacato após chamar um policial militar em serviço de "vagabundo". Identificado como Igor Vasconcelos Fernandes, de 41 anos, a autoridade policial estava de folga e apresentava sinais de embriaguez. A ocorrência foi registrada na noite desta sexta-feira, 15, no bairro Varjota.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em um vídeo gravado no local, o delegado aparece alterado, com a fala arrastada, e proferindo comentários irônicos e ofensivos aos agentes. Em determinado momento, ele chama o policial militar de "vagabundo", que rebate: "Vagabundo não, me respeite".
Em outro trecho, Igor afirma: "Eu sou delegado de polícia, tu é quem?", ao que o policial militar responde: "Eu sou subtenente da Polícia Militar, estou trabalhando". O PM ainda completa: "Você tá de folga, bêbado".
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informou, em nota ao Terra, que o delegado foi levado ao 2º Distrito Policial (DP) após desacatar uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Na delegacia, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o delegado, que foi liberado após os procedimentos. "Ele responderá a processo disciplinar junto à Assessoria de Apuração de Transgressões Disciplinares da Polícia Civil", comunicou a corporação.
Ainda na nota, a PCCE afirmou que "desaprova qualquer ato de desrespeito às demais instituições que compõem o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social e que eventuais comportamentos desrespeitosos isolados não refletem, por óbvio, as orientações e princípios da instituição".